.posts recentes

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Sobressaindo da Multidão ...

. Os desafios da digitação ...

. Os desafios da digitação ...

.arquivos

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Novembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

.últ. comentários
Olá :)Este blog tem andado muito "sossegado", faz ...
Bom dia :)Este post está em destaque Na Rede na ho...
Obrigado Anabela.Vamos continuar a trabalhar super...
Olaa, gosto muito deste blog e espero k Prossigam ...
amei a dica...paz e amor
Muito obrigada. Da parte que nos toca, ficamos gra...
Bom dia novamente, agora para informar que o blog ...
Oportuno e muito útil este post, que por isso está...
Bom dia! o Blog está em destaque na homepage dos B...
Olá, boa tarde, este post está em destaque "Na Red...
.Posts mais comentados
Domingo, 27 de Novembro de 2011
Sobressaindo da Multidão - cinco dicas para um CV mais competitivo

Qualquer artigo sobre como conseguir um emprego inclui conselhos como: dar seguimento após a entrevista, atenção à ortografia e à pontuação e grande capacidade de ouvir. Com cada vez maior acesso à internet e outros meios de informação, cada vez mais pessoas tenham acesso a estas dicas. Os candidatos de emprego precisam de abordagens menos tradicionais para que as suas candidaturas sobressaiam em relação às outras.

Abaixo apresentamos cinco pontos que podem fazer a diferença entre o seu CV ser lido ou atirado ao lixo:

  1. 1.    Ler nas entrelinhas

A maioria dos candidatos lê antentamente os anúncios e procura demonstrar que tem capacidade para preencher a vaga através da experiência anterior.

Quem quer marcar a diferença deve tentar ler nas entrelinhas as reais necessidades da empresa que colocou o anúncio. Você, como candidato deve ler no anúncio e pesquisando o empregador tentar perceber se o anúncio é motivado pelo crescimento da empresa, pela fuga de clientes, pela falta de quadros qualificados no mercado, etc. Assim que tiver uma ideia de porquê a empresa publicou o anúncio, terá também ideia de como se apresentar ao empregador com algo que o destaca dos outros.

  1. 2.    Contar uma história

Muitos candidatos gostam de apresentar características intangíveis como: “sou honesto, trabalhador e com grande vontade de aprender”.

Para a maioria dos empregadores estas palavras são vazias e desnecessárias porque não vêm acompanhadas de nenhum facto que as comprove. Procure colocar na sua experiência responsabilidades e actividades que demonstrem a forma rápida como ascendeu num determinado lugar, o que demonstrará que aprende rapidamente, é ambicioso e que merece confiaça, por exemplo.

  1. 3.    Usar uma voz humana

Em geral os CVs vêm contados na terceira pessoa, fazendo com que o candidato se distancie da sua história, como se fosse outro alguém a contá-la.

Alguns especialistas em recursos humanos estão a aconselhar os candidatos a serem eles próprios a contarem a sua história. Em vez de se apresentarem de forma vaga e corporativa, aconselham a que se apresentem através de exemplos concretos dos seus sucessos.

  1. 4.    Mostrar relevância

Muitos CVs têm uma fórmula única para qulquer candidatura, apresentando a experiência profissional de forma seca, uma atrás da outra.

O empregador perceberá se você perdeu tempo a responder especificamente àquele anúncio ou se simplesmente mandou o CV à espera de ter sorte em ser escolhido. A maneira como ele(a) perceberá isso é se você perder tempo a realçar em cada emprego do passado as capacidades adquiridas que o tornam o candidato mais forte para a posição oferecida.

  1. 5.    Saber o seu valor

Em geral todos candidatos ficam embaraçados em conversarem sobre questões de pagamento. Uns por modéstia e outros para não aprecerem arrogantes ou por acharem que o CV demonstra o quanto valem.

Ser capaz de negociar o seu valor torna o candidato mais forte. E se a oferta do empregador não for satisfatória, o candidato não deve ter medo de recusá-la. O que o candidato não deve fazer é sugerir um pagamento que sabe de antemão que não é o seu valor real, na expectativa que o empregador aceite. Factos que contribuem para uma boa base de pagamento são os valores pagos nos empregos anteriores, ajustados à inflacção e aumento de experiência. Quanto mais próximas estiverem as avaliações do potencial empregador do valor que se dá a si mesmo, maiores serão as chances de ser emoregado.

publicado por Piala às 08:12
link do post | favorito
De João Sá a 5 de Dezembro de 2011 às 10:03
Oportuno e muito útil este post, que por isso está em destaque na Rede do SAPO Moçambique (http://sapo.mz).
De Piala a 5 de Dezembro de 2011 às 19:39
Muito obrigada. Da parte que nos toca, ficamos gratos de poder contribuir positivamente para a qualidade de vida das pessoas, o aumento do conhecimento e mudança de atitudes .
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO
.subscrever feeds