.posts recentes

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Oportunidades de emprego ...

. Sobressaindo da Multidão ...

. Os desafios da digitação ...

. Os desafios da digitação ...

.arquivos

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Novembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

.últ. comentários
Olá :)Este blog tem andado muito "sossegado", faz ...
Bom dia :)Este post está em destaque Na Rede na ho...
Obrigado Anabela.Vamos continuar a trabalhar super...
Olaa, gosto muito deste blog e espero k Prossigam ...
amei a dica...paz e amor
Muito obrigada. Da parte que nos toca, ficamos gra...
Bom dia novamente, agora para informar que o blog ...
Oportuno e muito útil este post, que por isso está...
Bom dia! o Blog está em destaque na homepage dos B...
Olá, boa tarde, este post está em destaque "Na Red...
.Posts mais comentados
Segunda-feira, 16 de Maio de 2011
Aos desafios de se ser pioneiro no mercado nós respondemos Perseverando, Informando e Educando (incluindo 10 dicas de como conseguir emprego)

A base de clientes da Piala tem vindo a crescer de mês para mês. Apesar disso, depois de um início de ano pujante, o ritmo de aderências ao nosso serviço de formatação de CVs não tem crescido num ritmo igual.

 

 

A internet está recheada de dicas sobre como construir um CV. Em países mercados de trabalho altamente competitivos como os Estados Unidos e o Brasil empresas que providenciam serviço de formatação de CVs são comuns, porque nestes mercados os concorrentes já perceberam que dicas ajudam, mas um olhar profissional ajuda muito mais.

 

O nosso mercado ainda precisa ser educado sobre a importância da primeira impressão. Os conhecedores na matéria concordam que um CV é muito mais atractivo se os empregadores perceberem que a pessoa que se apresenta tem as qualidades que eles desejam. Só assim o CV será a passagem para uma entrevista.

 

Em média um empregador não presta mais do que dois minutos a ler um CV, por isso não vale a pena fazê-los longos. Por vezes até só lêem a primeira página, pelo que o que ela contém é a chave de captar o seu interesse.

 

Atitude também é importante. Atitude está em tudo o que pomos energia para conseguir UM emprego, OUTRO emprego ou mesmo AQUELE emprego. Desde onde nos inspiramos, em quem nos apoiamos, com quem conversamos. Até o quanto nos emprenhamos, o quanto acreditamos na nossa capacidade e sucesso, ou o quanto perseveramos.

 

Isto aplica-se tanto aos nossos clientes como a nós que os servimos e aos seus interesses. A Piala permanece atenta às reservas do mercado onde actua e responderá continuamente às ansiedades que ele nos apresenta.

 

Perseveramos porque continuamos a acreditar no potencial deste mercado.

Informamos porque acreditamos que a informação trás conhecimento e crescimentos.

E educamos através do conhecimento que partilhamos continuamente neste espaço. Como tal apresentamos 10 dicas para conseguir um emprego:

1. Personalize o CV e a carta de cobertura – demonstre as qualidades que o distinguem a si dos outros.

2. Diversifique a sua pesquisa – não procure anúncios apenas nos jornais, veja anúncios online, contacte uma agência de empregos, fale com os seus amigos, vá a feiras de negócios e emprego. Quanto mais formas de pesquisa usar, maiores as chances de entrar em contacto com um empregador que está à procura EXACTAMENTE de alguém como você.

3. Não voe solo – a maioria dos postos de emprego não chegam a ser publicitados. É importante ter-se uma rede de contactos que esteja atenta a oportunidades que o mercado pode criar para si. O amigo de um amigo pode ter algo para si.

4. Encontre uma empresa onde se enquadra –pergunte aos seus amigos como é trabalharem para os seus empregadores. Procure saber mais sobre as empresas e empregadores que pensa que lhe interessam. As qualificações são tão importantes como a identificação com a cultura de trabalho da empresa.

5. Não perca a esperança – estudos estimam que o tempo de espera para conseguir um emprego pode durar entre três e 10 meses (em países onde o mercado é mais extenso que o nosso). Isto significa que antes de se ser aceite, vai-se ser rejeitado muitas vezes. Não se deixe abater.

6. Esteja sempre preparado – antes de qualquer entrevista veja o site da empresa e descubra o máximo que pode sobre os produtos e serviços ferecidos pela empresa. Aprenda também sobre a sua missão e cultura. Prepare-se para perguntas fáceis e espere perguntas difíceis, mas não de deixe apanhar desprevenido ou desinteressado.

7. Seja pontual - mesmo para uma entrevista informal, chegue sempre pelo menos 10 minutos mais cedo. Antecipe o tráfego, atrasos no transporte ou mau tempo.

8. Preocupe-se com a aparência – as primeiras impressões formam-se rapidamente, duram muito tempo e são grandemente construídas a partir de aparências. A forma como andamos, sentamos ou paramos contribui 80% para a primeira impressão de nós. Nunca subestime o poder da vestimenta, cuidado com a higiene e acessórios quando se apresentar numa entrevista.

9. Mostre os seus talentos – o seu CV apresenta a sua experiência e qualificações. Mas sempre que apropriado apresente consigo amostras dos seus trabalhos: artigos escritos/publicados, maquetas desenhadas/construídas, vídeos/CDs de apresentações, etc. Mas não exagere, para que não pareça pomposo ou arrogante.

10. Faça perguntas – demonstre curiosidade e conhecimento. As perguntas certas são uma forma do empregador perceber se é proactivo e atento. Não exagere. Não quer que pensem que é fala-barato ou
fanfarrão.

+ Bónus - olhe para o seu interlocutor nos olhos, especialmente quando este está a falar. Se não o fizer poderá ser interpretado como tendo uma personalidade esquiva e pouco confiável. Ainda que pensem apenas que é simplesmente tímido, os empregadores tentem a preterir pessoas tímidas, em detrimento de pessoas mais determinadas e firmes.

  

Mais do que um negócio, o nosso projecto é uma contribuição para o crescimento da qualidade do nosso mercado.

publicado por Piala às 08:52
link do post | favorito
De anabela a 14 de Agosto de 2012 às 00:00
Olaa, gosto muito deste blog e espero k Prossigam e ganhem muito mais leitores e clientes...parabéns pela criatividade e força
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO
.subscrever feeds